Site dá suporte para a contratação de diaristas
Diarista legal em destaque no Jornal O Globo
Com a crise econômica, muitas famílias brasileiras têm substituído as empregadas domésticas por diaristas. Por isso, para orientar patrões e trabalhadores, o portal Doméstica Legal lançou, ontem, o Diarista Legal (www.diaristalegal.com.br).
O site é voltado tanto para os contratantes quanto para as trabalhadoras e traz diversas informações e ferramentas, como orientações para evitarem ações trabalhistas, informações sobre direitos e deveres de quem contrata e dicas para uma boa relação entre as duas partes.
O portal ainda fornece um sistema de folha de pagamento para a diarista, pelo qual o contratante pode emitir os seguintes documentos: declarações de início e término de contratação, recibo de pagamento de diárias, e histórico financeiros com todos os pagamentos feitos, que podem ser reimpressos.
Para as diaristas, o portal orienta sobre direitos e deveres, contribuição à Previdência Social e como se tornar microempreendedor individual (MEI), entre outros pontos.
Para os contratantes, o sistema pode ser utilizado gratuitamente por 30 dias. Após essa data, o serviço continua disponível ao custo de uma assinatura mensal de R$ 4. Até o dia 30 de novembro, contratantes e diaristas poderão baixar gratuitamente a Cartilha “Diarista legal — Direitos e deveres de diaristas e contratantes”.
Fonte: Jornal O Globo
Comentários